quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Camilo atraiu Veveu Arruda para campanha de Elmano


No final de semana, o ex-governador Camilo Santana foi ao mercado São Sebastião, maIs famoso ponto gastronômico e de comércio de hortifrutigrangeiros de Fortaleza. Ele fez vídeo e mostrou a mesa onde serviam comidas regionais. Além de Elmano, a quem Camilo pinçou para candidato ao governo, porque unia todas as correntes do PT e agradava ao PDT, estavam no mesão Nathália Herculano, com a Marryon (cadela que ficou famosa na campanha de Sarto para prefeito) e o advogado e dirigente da Fundação Leman, Veveu Arruda, marido da governadora Izolda Cela. 

Veveu estava se sentindo em casa, saboreando mão de vaca, com Elmano e Camilo. São velhos companheiros no PT, inclusive, Izolda foi filiada ao partido de Lula. A presença do marido da governadora, simboliza a dela própria e muito mais. No dia anterior à visita ao mercado, Izolda e Veveu estavam com Cid e Ivo, que têm assento espiritual na mesa. Cid não queria a divisão, o rompimento. Ciro, o irmão candidato a presidente, acha que Lula e Bolsonaro devem ser combatidos e o PDT candidato ao governo do Ceará. 

Ainda sobre Veveu Arruda, ele foi advogado de vítimas da ditadura e de sindicatos rurais. Era filiado ao PT. A imagem de alegria dele, ao lado de Camilo, remete  aos tempos em que militava nas ruas em movimentos pela democracia, eleições contra os coronéis e a favor de Lula. 

Aos poucos, o cenário eleitoral caminha para a votação de outubro. Faltando 11 dias para o primeiro turno, fica claro que PDT e PT não se toleravam mais. O tempo foi mostrando a situação.