quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Assembleia Legislativa entra em recesso e sessões retornam após eleição


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT) anunciou o recesso do poder legislativo na reta final da campanha. “Conversei com os líderes e membros da Mesa Diretora e acertamos o recesso, após ouvir, também, o executivo e o judiciário”, disse Leitão. As consultas à governadora Izolda e à presidente do Tribunal de Justiça, Nailde Pinheiro, foram feitas para saber se havia algum projeto para ser votado em regime de urgência.

Evandro Leitão está em campanha pela reeleição e deve ser o mais votado entre todos os candidatos. Questões éticas e partidárias fizeram o presidente optar por uma campanha isolada, cuidando apenas do seu projeto político. 

O PDT, partido de Evandro Leitão, mantém a expectativa de eleger até 12 deputados, podendo a coligação ocupar 20 cadeiras no legislativo. A segunda coligação a ocupar mais cadeiras será a do PL-PP-PTB, com até 10 membros. PT-MDB e outros partidos podem eleger 10 deputados.

Evandro Leitao não comentou sobre renovação no legislativo estadual. Mas, está claro o crescimento do campo da oposição em todo o Ceará e o resultado da eleição deve exibir esse novo retrato político.