sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Vai chegar a hora do Sarto


O prefeito José Sarto está aguardando o chamamento da equipe do ex-prefeito e candidato ao governo do PDT, Roberto Cláudio, para entrar na campanha. Sarto foi o primeiro prefeito a lançar RC candidato ao  governo. 

Ligado ao presidenciável do PDT, Ciro Gomes, o prefeito  controla uma máquina que ainda não está 100% afinada, mas apresenta exitosos resultados. “O Sarto tapou os buracos, está revolucionando a periferia com drenagem e calçamento, fazendo pontes e promovendo o empreendedorismo, realizando o sonho dos que queriam ter seu próprio negócio, perto de casa”, diz o vice-presidente da Câmara de Fortaleza, Adail Júnior, um aliado que mantém base onde Sarto sempre foi muito bem votado, o bairro Antônio Bezerra. 

A experiência de dividir a cidade em 12 regionais administrativas, com os prefeitinhos cuidando dos serviços, não é tarefa fácil. A implantação exige grande esforço do secretário João Pupo, que coordena as regionais. Imagem sair de seis para 12 regionais, aproximando ainda mais as pessoas do serviço a ser prestado, onde a cobrança se torna maior junto ao poder público. Não deixa de ser uma tarefa complexa. O povo quer resultados rápidos. 

Do ponto de vista político, Sarto e Roberto Cláudio são fortes aliados e estão conectados. Os vereadores da base do prefeito atuam na campanha e rodam a cidade, pedindo votos para o candidato do PDT. Em breve, pesquisas estarão avaliando a gestão de José Sarto e sua capacidade de transferir votos.