quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Raimundo Bezerra Filho assume a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Maracanaú


É da Infraestrutura a responsabilidade por gerir as obras estratégicas do Programa de Transporte e Logística Urbana de Maracanaú – Translog, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e compreende investimentos da ordem de U$$ 63,6 milhões, sendo US$ 31,8 milhões com recursos do BID e US$ 31,8 milhões em contrapartida do Município, através de investimento em infraestrutura local.

O Translog abrangerá as duplicações e requalificações urbanas do munícipio e será fundamental para aprimorar a logística de escoamento da produção dos Distritos Industriais em Maracanaú.

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura é uma das responsáveis pelo Programa Passe Livre, que garante a gratuidade do transporte público municipal, regular e complementar de passageiros, para famílias com inscrição atualizada no Cadastro Único – CADÚNICO, com base em Maracanaú. Bem como para estudantes residentes na Cidade e matriculados em instituição de ensino também localizada no Município e bolsistas do Programa Qualifica Maracanaú. 

Raimundo Bezerra filho já foi  vice-prefeito do Crato, atuou como Assessor Parlamentar em Brasília e desde janeiro de  2021 faz parte da gestão do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Antes de assumir a função de secretário de infraestrutura, ocupava o cargo de secretário executivo.