sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Quintino Vieira e Ciro, hoje, inimigos, eram como irmãos


O engenheiro Francisco Quintino Vieira Neto, nascido em Tauá, na verdade é um sobralense adotado pelo líder político, Euclides Ferreira Gomes. Quintino trata Cid, Ivo e Lia como irmãos. Ele cortou Ciro da lista e o tornou um inimigo a ser derrotado. Diz que ele foi “leviano”, ao insinuar, em uma reunião com deputados, que ele estava ganhando dinheiro em obras, apontando a construção do novo Tribunal de Justiça, que está sendo erguido com dispensa de licitação. A decisão de não licitar foi do tribunal, um poder independente. 

O ataque de Ciro ao poderoso tocador de obras do governo cearense, motivou Quintino Vieira a vestir a camisa da dupla Izolda/Camilo e partir para o ataque, como um dos coordenadores da campanha de Elmano, Camilo e Jade. Sua missão tem sido atrair apoios de prefeitos e empresários para impulsionar a chapa liderada pelo PT. Os resultados são estimulantes para os petistas. Quintino contabiliza uma centena de prefeitos mudando para o lado de Camilo. 

O poderoso é responsável por 1.200 obras espalhadas pelo Ceará. Todas, ordens de serviço assinadas por Camilo e Izolda . Experiente, carismático, de fala mansa e discreto, Quintino só levanta a voz quando o assunto é futebol e o Fortaleza, seu time do coração e grande paixão. Seu sonho é presidir o clube. Já foi convidado várias vezes e disse não, orientado por Cid.