sexta-feira, 19 de agosto de 2022

PSDB vai recorrer ao STF para garantir legenda à Amarílio Macêdo


O advogado do PSDB, Maia Filho, anunciou, logo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de manter a liminar proibindo  a coligação dos tucanos com o PDT, que garantia a candidatura de Amarílio Macêdo ao Senado Federal. Ele terá que aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal. “Estamos recorrendo ao STF”, informou o advogado do PSDB.


Entenda: o PSDB realizou convenção sob a presidência do empresário Chiquinho Feitosa e ficou acertada uma aliança com o PT e a indicação de Feitosa para a primeira suplência do Senado, na chapa liderada por Elmano, para o governo, e Camilo Santana, para senatória. O PSDB nacional não concordou com a decisão, fez uma intervenção, nomeou Tasso Jereissati presidente do partido e, em segunda convenção, decidiu se aliar ao PDT, lançando Amarílio Macêdo candidato ao Senado na chapa liderada por Roberto Claudio ao governo. 

No julgamento da liminar, na noite de sexta-feira, quatro ministros do TSE decidiram manter a decisão. Agora, o STF vai decidir qual convenção teve validade. “Quem decide candidatura é o partido”, disse o advogado Maia Filho.