quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Pré-candidata a deputada federal, Priscila Costa luta pela implantação do Estatuto do Nascituro


A vereadora Priscila Costa (PL) colocou à disposição seu nome para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Ceará. Se eleita for, a conservadora pode ser a primeira mulher evangélica a assumir um cargo de deputada federal na história do Estado.

Uma de suas pautas é a implantação do Estatuto do Nascituro em Fortaleza .O PLO (94/2021), que segue em tramitação na Câmara Municipal, dispõe sobre a proteção integral ao ser humano concebido, mas ainda não nascido. 

"É dever da família, do Estado e da sociedade assegurar o nascituro, evitando negligência, discriminação, exploração ou crueldade", afirma a parlamentar. 

Ela explica que o nascituro também está sujeito de direitos. "Ainda que a mulher tenha seus direitos, ninguém pode usá-los para negar a vida a outra pessoa", argumenta Priscila Costa.

Mais projetos

Outro PLO, também em tramitação e de de autoria da parlamentar, veda a vacinação compulsória sem o consentimento do cidadão. "Assim garantimos que o povo tenha a liberdade de se vacinar ou não. Uma escolha pessoal e não do Estado", explica.

Já o Projeto de Lei Complementar (PLC) 22/2021 da vereadora conservadora, busca ampliar a validade do cartão gratuidade do transporte coletivo municipal para cinco anos em casos de eficiência permanente.