sexta-feira, 5 de agosto de 2022

OAB lança Nota de Repúdio – Agressão à advogada durante convenção partidária

 


A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará e a sua Comissão da Mulher Advogada vêm manifestar repúdio à agressão sofrida pela advogada Clara Rachel Feitosa Petrola, quando do seu exercício profissional, durante convenção partidária realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no dia 04 de agosto de 2022.

A OAB Ceará considera inaceitável a conduta agressiva de alguns partidários que participavam do evento e praticaram atos hostis contra a advogada. Atitudes como esta, incitam a violência e o desrespeito aos profissionais do direito, em especial à mulher advogada.

Expressamos o nosso compromisso inarredável com a luta pela promoção e defesa dos direitos da mulher advogada, por suas prerrogativas e pela preservação do Estado Democrático de Direito e das liberdades Constitucionais. Desse modo, a Seccional Ceará da OAB informa que adotará as providências cabíveis sobre o caso, inclusive com representações criminais, administrativas e disciplinares, no caso de advogados(as) envolvidos, e Desagravo Público.