quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Juventude Digital Festival divulga programação de palestras e atrações musicais


O Juventude Digital Festival divulgou a programação de palestras, oficinas e atrações musicais que serão realizadas no próximo fim de semana, no Centro de Eventos. O festival, que é uma realização da Prefeitura de Fortaleza e da Jangadeiro, acontecerá das 10h às 20h neste sábado e domingo (27 e 28/08). 

O evento vai acontecer no Salão Icapuí do Centro de Eventos do Ceará e a programação será dividida entre os palcos principais (Palco JD, Palco Bate-Papo, Palco Musical e Palco Upgrade), os espaços interativos de jogos e o espaço Carreiras, que no primeiro dia recebe a feira de empregabilidade e, no segundo, oficinas de programação.

O Palco JD vai receber os alunos do JD Feira Tech, JD na Escuta e das Escolas Criativas de Jovens Programadores e Jovens Designers que apresentarão os projetos desenvolvidos durante a formação. O palco também vai ter painéis e palestras com Adriano Binhara (@binhara), programador e criador de conteúdo; Gabriel Luis “Gabas” (@gabasart), desenvolvedor do jogo RoadOut; Daniel He4rt (@danielhe4rt), streamer e criador da comunidade He4rt Developers que difunde conhecimentos de programação; Giovanna Moeller (@girl.coding), desenvolvedor HTML/CSS e criadora de conteúdo. A multinacional Wipro e o Grupo Alura também farão apresentações neste palco.

No Palco Bate-Papo vão acontecer conversas sobre metaverso, possibilidades de carreira e habilidades para se destacar no mundo digital. Os convidados são: Thiago Sobral, Adriano Binhara, Giovanna Moeller (@girl.coding), desenvolvedora HTML/CSS, Narcélio Grud, Yarley Ara (@yarley), Daniel He4rt, Kliwert Leonardo da Silva (Eureca Academy), Mila Costa (@nocasomila), Giulia Bordignon (@spacecoding), Steaphanie Cardoso (@dev_steph), GO Gamers e Rocketseat.

A GO Gamers vai estar presente também no espaço gamer do festival promovendo competições e campeonatos dos jogos do espaço como Fifa 2022, League of Legends, CS:GO, Free Fire, Just Dance entre outros. No domingo, 28, a Rocketseat e a NormaLabs estarão no espaço Carreiras com oficinas de desenvolvimento e programação nas linguagens HTML/CSS, Python e Java.

Mateus Fazeno Rock, Amora, Caramelo Dogs e Felipe Bide se apresentam no Palco Musical ao longo do festival e os jovens que quiserem exercitar a criatividade, tirar fotos e gravar vídeos para as redes sociais vão ter à disposição o Palco Upgrade.

Juventude Digital

O Juventude Digital é uma política pública permanente que tem foco na inclusão digital e na geração de emprego e renda e que já capacitou cerca de 3.600 jovens em 2021. É coordenado pela Citinova e conta com a parceria das secretarias da Juventude e da Educação. Este ano o programa tem a meta de alcançar 12.500 jovens entre os três eixos: JD 9º ano, voltado para alunos da rede municipal; JD Mercado, com cursos de programação e design; e JD Games, com cursos específicos na área de jogos digitais.

Serviço
Juventude Digital Festival
Data: 27 e 28/08 (sábado e domingo)
Horário: 10h às 20h
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999)
Inscrições: site do Juventude Digital