quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Izolda recebe título de cidadania de Caucaia, em atmosfera de campanha, e diz “não ter planos para optar entre PT e PDT”


O ambiente político formatado para a solenidade de entrega do título de cidadã de Caucaia à governadora Izolda Cela foi todo repleto de apoiadores da candidatura Elmano de Freitas. O presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT), foi exceção. Não falou na solenidade. 

A vereadora Germana Sales (PSD) autora da proposta, em seu discurso, tratou a governadora como futura ministra da Educação, em provável governo Lula. Izolda sorriu, achou exagero. O prefeito Vítor Valim, bom orador, seguiu sua atual tendência, anunciando apoio à gestão Izolda e às candidaturas de Elmano e Camilo. 

A governadora estava com seu grupo de secretários mais próximo. Chagas Vieira (Casa Civil), Onélia Santana (Proteção Social), Eliana Estrela (Educação), Nelson Martins, assessor político, e o deputado Júlio César, líder do governo. Estavam ainda os deputados Walter Cavalcante, Augusta Brito e Sílvio Nascimento, eleito por Caucaia, que agradeceu em nome dos vereadores e deputados o apoio do governo do Ceará e do empenho de Izolda e Chagas, por quem é sempre “bem atendido”.  

A governadora, após receber o título, agradeceu ao prefeito Valim e vereadores e dedicou a homenagem aos servidores públicos e assessores. Agradeceu a presença da família dela e, no pronunciamento, ao ex-governador Camilo Santana, pelo desafio de governar. Em entrevista, afirmou que não tem planos sobre optar por PT ou PDT. “Isso não está nos meus planos”, disse. Izolda parece querer evitar uma guerra partidária e tocar seu governo, com ampla base, sob o comando de Evandro Leitão.