segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Instituição onde estudou Padre Cícero realiza encontro sobre a vida, canonização e devoção ao novo Servo de Deus


A Faculdade Católica de Fortaleza - FCF, herdeira intelectual do prestigiado Seminário da Prainha, realiza nesta quarta-feira, dia 31, Atualidade Teológica com o tema "Padre Cícero em Questão: aspectos históricos e canônicos do processo de canonização e aspectos antropológicos e pastorais da devoção". O encontro será gratuito mediante inscrição no link encurtador.com.br/aekA9 com certificação de duas horas, com início da programação às 9h30. 

 

A Atualidade Teológica FCF contará  com a mediação do Mestre em Teologia e Diretor Acadêmico da FCF Padre Thiago Oliveira Gomes, que  receberá os convidados autoridades no assunto,  Padre Cícero José, Prof.ª Lisieux Rocha e Padre Abimael Nascimento. O evento será transmitido pelo YouTube da FCF "Católica de Fortaleza". 

 

“Padre Cícero Romão Batista  foi da segunda turma do Seminário da Prainha, era um dos sessenta alunos daquela instituição de ensino que perdura até hoje. A  notícia de seu processo de Beatificação é motivo de alegria para toda a comunidade acadêmica e um impulso para continuarmos nesta árdua missão de oferecer ensino de qualidade, não apenas para candidatos ao sacerdócio, mas agora para os interessados em geral”, declara Padre Francisco Antônio Francileudo", Reitor da FCF.

 

Mais sobre os palestrantes 

 

Padre Cícero José da Silva

 

Graduado em Teologia (Seminário Diocesano São José, em Crato/CE), Licenciado em Filosofia na Universidade Vale do Acaraú – UVA (Sobral/CE). Em 2015 recebeu a posse de Pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, sendo o 10º pároco e passando a ser o Vigário da nação romeira. É o Aatual diretor diocesano da Pastoral da Criança e, a partir de 2021, Diretor espiritual Seminário São José, em Crato-CE.

 

Profa. Lisieux de Araújo Rocha

 

Doutora e Mestra em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).  Graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Professora da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF. Título da Tese de Doutorado: “Percursos de fé, caminhos para si: sobre a experiência peregrina de idosos romeiros em Juazeiro do Norte – Ceará – Brasil”.

 

Padre Abimael Francisco do Nascimento, msc

 

Mestre em Teologia, Mestre em Filosofia, doutorando em Filosofia pela UFC, especialista em Psicopedagogia e formado em Psicanálise Clínica. Professor da Faculdade Católica de Fortaleza. Referencial e Assessor Teológico da Comissão pela Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus, Dom Antônio de Almeida Lustosa.

 

  Mais sobre a Faculdade Católica de Fortaleza 

 

Atualmente, a Faculdade Católica de Fortaleza oferece, além dos cursos de Filosofia e Teologia, Direito, Ciências Contábeis e Administração. Nota 4 no MEC, a instituição ainda oferta cursos EAD em Licenciatura para Ciências da Religião e Pedagogia e tecnólogo em Recursos Humanos. 

 

SERVIÇO 

A questão de Padre Cícero 

Data: quarta-feira, dia 31 de agosto de 2022

Horário: 9h30 às 11h30

Local: Auditório central da Faculdade Católica de Fortaleza 

Transmissão: YouTube https://youtube.com/c/Cat%C3%B3licadeFortaleza

Certificação gratuita de 2 horas.