terça-feira, 23 de agosto de 2022

Icó realiza Seminário Itinerante - Destino Certo Centro-Sul


A Prefeitura de Icó, em parceria com o Sebrae, realizou, ontem (22), o Seminário Itinerante - Destino Certo Centro Sul; a iniativa integra o Projeto do Turismo Municipal, que tem como objetivo estruturar, desenvolver e fortalecer, de forma sustentável, os roteiros turísticos de Icó, Iguatu, Jucás e Orós.

Na ocasião, foram realizadas duas palestras, com os temas “Turismo e Transições”, com o Arquiteto e Mestre em Planejamento Urbano e Regional, Dr. Joaquim Cartaxo e “Governança como Diferencial Competitivo no Turismo”, com a bacharel em Turismo e especialista em gestão de pessoas, Danúbia Pereira. 

O seminário, também, contou com momento especial e visita guiada aos patrimônios históricos do município com o professor, memorialista e coordenador da Secretaria Municipal de Cultura, Cláudio Pereira. 

Estiveram presentes, também, a articuladora do Sebrae, região Centro-Sul, Neyla Primo, a secretária de Relações Institucionais, Ana Glessy, e agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Icó, Nailu Viana, além de secretários e lideranças.