sábado, 13 de agosto de 2022

Em Quixadá, Capitão Wagner propõe ‘Tec Saúde', proposta que incorpora o sistema de telemedicina no Ceará


Para acelerar as consultas com especialistas e reduzir as inaceitáveis filas de espera existentes no Estado, o candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner, apresentou, durante Encontro Regional do União Brasil, na cidade de Quixadá, o 'Tec Saúde', proposta que incorpora ao Estado o sistema de telemedicina.

"Como a gente vai fazer isso? com investimentos na área de tecnologia, a gente vai utilizar a telemedicina como ferramenta, por exemplo, para alguém que está sendo atendido em uma unidade de saúde, que não dispõe de um determinado especialista. O profissional de saúde que está junto ao paciente acionará o médico especialista para que ele possa fazer uma consulta à distância, evitando que o diagnóstico e o início do tratamento sejam retardados. Isto vai nos ajudar a melhorar rapidamente o estado de saúde das pessoas e salvar muitas vidas!”, pontua. 

Neste Sábado, Capitão Wagner participa de mais um encontro do União Brasil, em Iguatu, na região Centro-sul do Estado com o mesmo objetivo: discutir com a população iguatuense os problemas do município e região e, em seguida, apresentar propostas e soluções visando o desenvolvimento econômico e social do Ceará.