sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Elmano quer usar experiência de Caucaia e levar transporte gratuito às regiões metropolitanas do Ceará


Na manhã desta sexta-feira (19), o candidato ao governo, Elmano Freitas , ao lado de Camilo Santana, candidato ao Senado, destacou que pretende se inspirar no modelo de Caucaia no transporte público, onde a passagem dos ônibus coletivos é gratuita para a população. O anúncio foi feito durante visita à comunidade das Quadras, no bairro Aldeota.

"Queremos aproveitar a experiência de Caucaia com transporte gratuito para aquela população. Queremos discutir isso para as regiões metropolitanas", disse Elmano. Ele aproveitou a ocasião para afirmar que esta é uma campanha centrada para demonstrar tudo que foi feito e o que pode ser aperfeiçoado.

"Podemos fazer a ampliação de políticas, como Mais Infância, escola em tempo integral, a nova economia do Ceará que está surgindo com hidrogênio verde, energia eólica e energia solar", disse Elmano. Segundo ele, "podemos aproveitar a oportunidade histórica de uma nova situação de alimentos do mundo, a agropecuária cearense pode ser renovada, aumentar sua produtividade, ter mais renda para o povo do campo".


Na área da tecnologia, informação e comunicação, o futuro governador enxerga "uma grande oportunidade para a juventude". Ele espera fortalecer o turismo, "porque nós temos uma retomada após a pandemia (de covid-19) para gerar uma nova dinâmica econômica junto com o país, com o presidente Lula, e com isso, termos mais emprego e mais renda pro nosso povo", explanou.