sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Dia decisivo das alianças


O dia 5 de julho é a data final para o encerramento das convenções partidárias. O limite para os entendimentos e fechamentos de alianças, também, chamadas de coligações. O movimento será grande nesta sexta-feira. O dia promete ser longo. Vai fervilhar o jogo de interesses. 

As pesquisas divulgadas estão sendo usadas para definição dos apoios. Pela ordem, Wagner, Roberto Cláudio e Elmano são alvos dos que pretendem negociar acordos. Oito legendas ainda não resolveram parcerias, entre eles, PTB, PSDB, AGIR36, Democrata Cristão e o PP, partido que detém o segundo maior tempo de rádio e TV, uma joia para quem precisa conquistar mais eleitores em veículos de comunicação tradicionais. 

A nuvem de fumaça da especulação deve cobrir a sede de todos os grandes partidos. O dia é muito importante. As atas serão fechadas, juntamente com o limite de funcionamento da justiça eleitoral. O mais importante é deixar tudo muito claro nas atas, para evitar problemas. 

Pelo que está colocado, até agora, o Capitão Wagner detém o maior tempo de rádio e TV. Ele lidera as pesquisas de intenção de votos há várias rodadas de levantamentos. 

No tocante aos partidos que ainda não decidiram suas coligações e entre os que decidiram e tiveram de  recuar, por ordem da direção nacional, só resta esperar, ao longo do dia, a canetada dos caciques. 

O AGIR 36 vai lançar time completo na disputa. O partido, que é a mais nova legenda do país, vai lançar 40 candidatos à Assembleia e à Câmara Federal. A convenção será nesta sexta-feira, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Fortaleza. 

O AGIR36 é dirigido por Carlos Kleber, experiente líder político, e por Eulógio Neto, uma importante liderança, que se elegeu vereador e ganhou influência  como agente público.