domingo, 28 de agosto de 2022

Deputado Jeová Mota pode ser expulso do PDT por infidelidade partidária


O Diretório Estadual do PDT decidiu, por meio da Comissão de Fiscalização, suspender toda da propaganda eleitoral do candidato a deputado estadual José Jeová Souto Mota (Jeová Mota) do horário eleitoral gratuito em rádio e televisão, além de suspender todo o repasse da cota parte referente aos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha a que faria jus como candidato à reeleição.

A decisão tem por base a denúncia de prática de infidelidade partidária, em que o candidato à reeleição despreza e omite em sua campanha eleitoral a candidatura majoritária legitimamente decidida em convenção do PDT.


A decisão também impõe ao filiado que se abstenha de participar de quaisquer atos de campanha eleitoral ou produzir material de campanha impresso ou virtual com candidatos que integrem coligação estranha à integrada pelo PDT/CE (Coligação DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO, formada pelo PDT, PSD, PSB, PMN, PATRIOTA, AGIR, PMB, PSC e DC), sob pena de instauração de processo administrativo de expulsão do quadro de filiados do PDT/CE e consequente cancelamento do respectivo registro de candidatura para as Eleições 2022. A Comissão deu prazo de 48 (quarenta e oito) horas para que o deputado Jeova Mota apresente defesa escrita e requerer o que entender de direito. 

A Coligação DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO já foi notificada para adotar a medida suspensiva atinente à propaganda eleitoral, e a Presidência e o Tesoureiro do PDT/CE para fins de cumprimento da deliberação suspensiva financeira.