quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Capitão Wagner inicia campanha com adesivaço na Capital


O candidato do União Brasil ao governo do Estado, Capitão Wagner, iniciou no começo da noite desta terça-feira, 16, a caminhada rumo ao Palácio da Abolição, com um adesivaço realizado no cruzamento da rua Barbosa de Freitas com avenida Santos Dumont. Além de ter o primeiro contato com o eleitorado, o deputado federal atendeu à imprensa, onde aproveitou para falar sobre a suas propostas para serem implementadas nos próximos 4 anos no Ceará e falou ainda sobre o primeiro dia de campanha oficial.

"Nós nos preparamos há um ano e dois meses até esse dia chegar. Além de ter o contato com a população, a campanha nas ruas nos traz visibilidade. Para mim, é muito bom começá-la com a semente que foi plantada e 'aguada' nesses 14 meses para que possamos colher o melhor resultado no dia 2 de outubro", revelou.

Para ajudar a vida dos mais carentes, Capitão Wagner propôs a isenção do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de até 170 cilindradas para motociclistas.

"Nós estamos muito focados em cuidar dos mais carentes. Uma das nossas propostas é isentar o IPVA dos motociclistas, que tem esse veículo de até 170 cilindradas, já calculamos com a nossa equipe econômica, o impacto dessa medida nos cofres públicos: R$ 100 milhões, num orçamento de 31 R$ bilhões. Vamos colocar esse dinheiro anteriormente na bolso de milhares de cearenses!", defendeu.

Educação

Para a educação, Capitão Wagner pretende implementar políticas públicas na área com objetivo de combater a violência urbana e ajudar o Ceará a retomar o caminho da prosperidade econômica através do ensino profissionalizante.

"Um dos maiores impulsionadores da violência é a miséria e a desigualdade, e nós temos convicção que além de ter uma polícia capacitada, bem remunerada e com melhores condições de combater o crime, temos também que ter um foco muito grande de reduzir essas desigualdades e gerar oportunidades para os jovens. Por isso, pretendo fazer uma parceria com Instituto Federal do Ceará e o Governo do Estado, para capacitá-los com objetivo de ocuparem vagas no mercado de trabalho", pontuou.