terça-feira, 16 de agosto de 2022

Campanha começa com PT e PDT divididos e Capitão Wagner vencendo no 1° turno


A hora da verdade: campanha começa nesta terça-feira, 16, com sinais claros de que PDT e PT precisam um do outro. Divididos, podem facilitar a vitória do candidato  do União Brasil, Capitão Wagner, no primeiro turno. Todas as pesquisas sinalizam para a vitória dele, também, no segundo turno. 

Wagner é uma forte liderança em todo o Ceará. Sem recursos, viajou os 184 municípios, apontando erros da gestão estadual, juntando os que se propõe a criar um novo modelo de gestão e insatisfeitos com o PT e PDT. Em 2020, polarizou com o então candidato Sarto e a vitória do PDT foi por uma diferença que surpreendeu institutos de pesquisas e os próprios adversários. O Capitão trabalha com um histórico de 12 anos na política, tendo sido o mais votado para vereador, deputado estadual e deputado federal e ido ao segundo turno, por duas vezes, na eleição para prefeito de Fortaleza. Roberto Cláudio é seu adversário direto. 

Os movimentos iniciais prometem uma rotina intensa de viagens e comícios. A agenda do primeiro dia mostra esforço de campanha. Elmano tem evento em Fortaleza, Canindé e Cariri. Roberto Cláudio inicia sua campanha por Fortaleza, vai a São Gonçalo, Aracati e Tauá. Wagner passa o dia em Fortaleza. Vai à Câmara Municipal e ganhará as ruas  com adesivaço, bandeiraço e comício. 

Serão 10 dias de campanha de rua, início da movimentação e grandes eventos. No dia 26 de agosto, um novo ingrediente será adicionado: a programação de rádio e TV. Áudios e vídeos, com depoimentos importantes, podem ajudar na configuração geral do contexto para sabermos quem governará o Ceará.