sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Câmara Municipal de Quixadá implanta a Escola do Parlamento


A Câmara Municipal de Quixadá, junto à UNIPACE, realizou, na manhã desta quinta-feira (11), audiência pública, que lançou a Escola do Parlamento, a primeira do Sertão Central, e terceira do Estado. 

Com a presença dos diretores Eduardo Neto, Fernando Cordeiro e Francisco Almeida, representando a UNIPACE (Escola Superior do Parlamento Cearense), primeira dama Iaskara Silveira, representando o prefeito Ricardo Silveira, bastante prestigiado por vereadores e público em geral, o presidente da Câmara Municipal, Louro da Juatama, dissertou sobre os trabalhos realizados em sua gestão e destacou mais essa iniciativa da casa, que em trabalho conjunto de todos os parlamentares, implanta essa escola do parlamento.

“Vivemos na era da sociedade do conhecimento. Quixadá já se consolidou como um polo universitário no Ceará, para onde convergem oferta de cursos, profissionais e estudantes de variados lugares do Ceará e do Brasil”, destacou o representante da UNIPACE Eduardo Neto.

A Escola Legislativa tem como finalidade oferecer aos parlamentares e aos munícipes, subsídios para a identificação da missão do Poder Legislativo, para que exerçam de forma eficaz suas atividades, desenvolver programas de ensino, cursos e palestras, objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas, e ainda estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à Câmara Municipal em cooperação com outras instituições de ensino, dentre outros objetivos.