quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Aprovado o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde retroativo a maio de 2022.


A Assembleia Legislativa aprovou em sessão plenária, realizada nesta quarta-feira (10/08), o projeto de lei, de autoria da governadora Izolda Cela, que estabelece o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde no Ceará.

Para garantir maior agilidade na aprovação da matéria, o líder do governo, Dep. Júlio César Filho,  apresentou requerimento solicitando a tramitação em regime de urgência da matéria. A medida possibilitou a aprovação também da emenda, de autoria da Governadora Izolda, que garante o pagamento retroativo a maio de 2022 do Piso Salarial. 

"Essa é uma importante conquista para os Agentes Comunitários de Saúde. Cerca de 6 mil profissionais vinculados ao governo do Estado serão beneficiados com o aumento salarial de R$1.014,00 para R$ 2.424,00. Todo o recurso usado pertence ao tesouro do Estado e o pagamento será realizado retroativo a maio deste ano em parcela única. É um reconhecimento ao importante trabalho feito por esses profissionais", comemorou o Dep. Júlio César Filho.