sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Amarílio Macêdo é candidato ao Senado; Dr.Cabeto e Régis Medeiros ficam na suplência

A candidatura foi oficializada nesta sexta-feira, 5, em convenção da federação PSDB-Cidadania realizada em Fortaleza

O empresário Amarílio Macêdo, CEO da J Macêdo e filiado ao PSDB, será o candidato ao Senado Federal na chapa composta por Roberto Cláudio (PDT) e Domingos Filho (PSD). A candidatura foi oficializada nesta sexta-feira, 5, em convenção da federação PSDB-Cidadania realizada em Fortaleza. Estavam presentes no anúncio o senador e presidente estadual do PSDB, Tasso Jeiressati; o presidente do Cidadania no Ceará, Alexandre Pereira; além do ex-prefeito Roberto Cláudio e do ex-vice-governador, Domingos Filho.

Ficou definido, ainda, que o ex-secretário da Saúde de Camilo Santana, Dr.Cabeto (PSDB), ficou na primeira suplência de Amarílio. A segunda suplência está com Régis Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) e que teve seu nome indicado pelo Cidadania.

A convenção começou às 12h e confirmou a coligação com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) na disputa pelo Governo do Ceará. A reunião ocorre após resolução do presidente da federação nacional, Bruno Araújo, que desfez a comissão provisória realizada nesta quinta-feira, 4, que optou pela neutralidade no processo eleitoral deste ano. O novo encontro acontece no Diretório Estadual do Cidadania, em Fortaleza. 

Pelas redes sociais, Roberto Cláudio agradeceu o apoio: “Quanta alegria com o anúncio, nesta tarde, ao lado do senador e presidente estadual do PSDB, Tasso Jereissati, do presidente do Cidadania23, Alexandre Pereira, e outras lideranças políticas, do nome de Amarílio Macêdo como nosso candidato a senador”.

No evento desta sexta-feira, também foi confirmada a destituição de Chiquinho Feitosa da liderança do partido e formação da nova composição da Comissão Provisória do PSDB-Ceará, presidida por Tasso Jereissati.