sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Adriana Geronimo (Psol) inaugura comitê “Mulher Coragem”, em Fortaleza com a participação de correligionários


O fortalecimento do protagonismo feminino na política é um dos eixos centrais da campanha da candidata a deputada estadual Adriana Gerônimo (Psol) que inaugurará hoje, dia 26/08, a partir das 19h; o seu comitê central, denominado de “Mulher Coragem”. O endereço fica na Avenida Monsenhor Tabosa, nº 1067 – Centro. 

A candidata, que já é parlamentar, e exerce a função de co-vereadora da candidatura coletiva “Nossa Cara” na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), primeiro mandato coletivo do Ceará com 9.824 votos; encara, de maneira solo, o desafio de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará.   

O evento contará com a participação especial de amigos e militantes do partido, além dos candidatos a deputado estadual Renato Roseno e a candidatura coletiva“É tempo de aquilombar”; e deputados federais: João Alfredo, Gabriel Aguiar e Maya Eliz e a candidatura coletiva “Vozes Feministas”.  

Primeira deputada estadual negra

Uma das grandes lutas da candidata, nascida na periferia de Fortaleza e que desde cedo exerceu importante representação popular, é se tornar a primeira deputada estadual negra eleita no Ceará, em mais de 186 anos de história de Assembleia Legislativa. 

Bandeiras

Entre as principais bandeiras defendidas pela assistente social estão o combate a fome, geração de emprego e renda; direito a moradia; políticas públicas para mães; enfrentamento à violência contra a mulher; segurança menstrual; educação básica infantil; racismo ambiental, LGBT fobia, e outros assuntos ligados a direitos humanos. 

Serviço

Inauguração do comitê Mulher Coragem 

Data: 26/08

Horário: a partir das 19h

Local: Avenida Monsenhor Tabosa, nº1067 - Centro