domingo, 7 de agosto de 2022

A atrapalhada indicação do vice de Elmano pelo MDB em troca de votos



A chapa governista encabeçada pelo petista Elmano Freitas sofreu duros ataques após uma série de trapalhadas na escolha do nome a vice governador. 

Na noite de sexta-feira, Renata Almeida (MDB), sobrinha do prefeito Antonio Almeida (PSD) da cidade cearense de Acopiara, que possui pouco mais de 35 mil eleitores, tinha sido indicada numa composição para que o seu padrinho político firmasse o compromisso de apoiar candidatos a deputado federal e estadual do MDB. 

A história não colou bem no partido por ser um nome desconhecido e por Antonio Almeida ser eleitor fiel de Domingos Filho (PSD), oposição ferrenha ao MDB cearense e candidato a vice em chapa oponente, encabeçada por Roberto Cláudio (PDT). 

Além disso, existiam indícios no perfil da indicada que levaram o eleitor a vincular a imagem dela com o bolsonarismo. Não resistiu a pressão e renunciou à indicação.
Também foi ventilada a possiblidade de um acordo com mesmo propósito, na cidade de Santa Quitéria, sem sucesso. Agora, o MDB está a busca de um outro prefeito que possa firmar compromisso semelhante, barganhando a vice pela votação em seus proporcionais a estadual e federal. 

Anteriormente, o presidente estadual da sigla, Eunicio Oliveira, deu declarações afirmando que a escolha partiria de uma pesquisa, que até parece não ter existido.