quarta-feira, 13 de julho de 2022

Trânsito Seguro: Autarquia de Caucaia realiza Operação Férias


Com o período de férias, e o início da alta estação, o fluxo de veículos em Caucaia, sobretudo na região litorânea, aumenta consideravelmente. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT), esse índice chega a triplicar, o que exige mais atenção dos condutores e também um trabalho educativo por parte do órgão. Por isso, desde o último dia 02, a Autarquia realiza a Operação Férias, em todos os finais de semana deste mês, com o objetivo de garantir a segurança de motoristas, passageiros e também de ciclistas e pedestres.

De acordo com Lúcia Lúcia Costa, Orientadora Educacional de Trânsito da AMT, a operação se concentra principalmente entre Iparana e Cumbuco, onde as equipes do órgão acompanham e controlam o acesso e também o movimento nas praias caucaienses, coibindo o tráfego de veículos na orla marítima e em locais frequentados por banhistas. Ela lembra que, no Cauípe, já existe uma equipe fixa de fiscalização, independentemente do período de férias.

“Temos dois comandos, um fiscalizatório e outro educativo. A operação de fiscalização acontece nas Dunas, Orla marítima e praia desde Iparana até Cauípe. São envolvidos mais ou menos 35 profissionais nessas ações”, revela Lúcia. Ainda de acordo com a servidora, as principais infrações observadas pelas equipes são o não uso do cinto de segurança, estacionamento em local irregular, não uso do capacete, alcoolemia, ou seja, presença de álcool no organismo do condutor abordado, utilização do celular ao dirigir e ultrapassagem proibida. 


“A Operação Férias visa dar mais garantia e segurança para os motoristas que visitam nosso município.  Sabemos que temos o Cumbuco  como um dos principais destinos do nosso estado. E essa operação visa exatamente a receber bem esse turista, orientar para nós possamos ter durante todo o mês de julho, um trânsito seguro e mais humano, e através de blitz educativas e fiscalização, nós certamente iremos conseguir um resultado muito mais satisfatório para o trânsito no município de Caucaia”, finaliza Coronel Andrade Mendonça, presidente da AMT. As ações seguem até o dia 31 de julho.