sexta-feira, 29 de julho de 2022

Tensão entre PT e PDT no Ceará cresce, próximo ao fim do período das convenções


O PT do Ceará se prepara para enfrentar o PDT, em uma tática que visa arrancar a gordura do partido  liderado por Ciro e Cid Gomes no Estado. A opção por fazer sangrar a maior agremiação e ex-tradicional aliado é considerada natural, consequente. 

Três prefeitos deixaram o PDT, justificando que fizeram a opção de seguir apoiando Camilo Santana e Izolda Cela e preferindo votar em Elmano de Freitas. É natural que gestores busquem seus parceiros, mas o PDT sente o golpe. Ciro Gomes disse que o partido no Ceará está “unido”. As próximas horas e dias vão clarear o cenário para o pleito de outubro. 

A pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira, 28, que mostra Lula com 47% das intenções de votos, Bolsonaro 29% e Ciro 8%, foi recebida com festa pelos petistas cearenses, aumentando o entusiasmo. O desempenho de Lula no Ceará conheceremos nesta sexta-feira, 29. A pesquisa exibe estabilidade em relação a outros levantamentos. Segundo o Datafolha, se Ciro Gomes apoiar Lula no primeiro turno, o petista sairia vencedor, sem precisar da realização de segundo turno. Talvez, essa informação justifique o ataque do petista sobre os colégios eleitorais de Ciro Gomes.  

Os petistas dispararam mensagens, pedindo apoio aos prefeitos do PDT e de outros partidos, com envio de caravanas à convenção do PT, que será realizada neste sábado, 30/07, no Centro de Eventos. Os organizadores do encontro querem mostrar a força do PT no Ceará para o ex-presidente Lula. 

Faltam 62  dias para a eleição. Muita coisa pode acontecer. O congelamento das intenções de votos dos candidatos a presidente cria esperança para a turma de baixo. Na entrevista à Globo News, Ciro mostrou que sua ira contra Lula é porque está sendo asfixiado pelo ex-presidente. Ele citou os acontecimentos do Ceará.