segunda-feira, 25 de julho de 2022

Shopping Benfica realiza Exposição Clássico-Rei, com itens históricos de colecionadores


Os torcedores do Ceará e do Fortaleza têm um motivo a mais para visitar o Shopping Benfica. O empreendimento realiza, até o dia 14 de agosto, a Exposição Clássico-Rei, que traz cerca de 40 itens exclusivos de colecionadores apaixonados pelo Vozão e Leão do Pico. A ideia é mostrar ao público, a partir desse acervo, a trajetória vitoriosa de cada time e reforçar que a rivalidade entre eles fica apenas nas quatro linhas.

Na exposição, os torcedores do Ceará vão ter a chance de ver de perto camisas oficiais datadas desde 1972 e ainda taças exclusivas cedidas pelo time alvinegro para a exposição do Shopping Benfica. Os torcedores poderão conhecer as taças conquistadas pelo Vozão nos campeonatos cearenses de 1922, 1972 e 1977.

Já os tricolores vão poder conferir faixas de campeão e diversas camisas oficiais datadas a partir da década de 1970. Um dos destaques também são os uniformes que os jogadores usaram na campanha do Campeonato Brasileiro de 1993 e na Copa do Nordeste de 1999, esta última autografada pelo então jogador Ronaldo Angelim.

Além disso, quem visitar a exposição também poderá concorrer a uma camisa oficial do seu time, do Ceará ou do Fortaleza. Para participar, basta visitar e assinar o livro do seu clube, que o torcedor já vai estar concorrendo. O sorteio acontece no dia 15 de agosto.

“O Shopping Benfica acredita que o futebol representa união, força e sentimento de companheirismo, é realmente um esporte agregador. E somos pioneiros na realização de exposições com acervo dos dois times. Desde 2012, realizamos ações nesse sentido, sempre de forma pacífica e cultural. A mostra Clássico-Rei reforça, mais do que nunca, esse novo compromisso, além de valorizar esses dois times tão importantes para o futebol cearense”, destaca Camila Garcia, Gerente de Marketing e Responsabilidade Social do Shopping Benfica.

Quem quiser conferir, a Exposição Clássico-Rei está localizada no 1º Piso, das 12h às 18h, com entrada gratuita. 

Serviço

Exposição Clássico-Rei no Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200, Benfica)

Período: 19 de julho a 14 de agosto

Horário: 12h às 18h

Local: 1º Piso

Mais informações: Informações: www.shoppingbenfica.com.br