quarta-feira, 6 de julho de 2022

Ricardo Cavalcante recebe secretário de Segurança Pública do Ceará e comitiva

Nesta terça-feira (05/07), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu, na Casa da Indústria, comitiva da segurança pública do estado, liderada pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron. Na visita, a cúpula da área também conheceu as atividades desenvolvidas pelo Observatório da Indústria, além do potencial eólico, solar e de produção de energia a partir do Hidrogênio Verde do Ceará. 
Entre os presentes, estiveram o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira; o Coronel Subcomandante Geral da PMCE, Clauber Wagner Vieira de Paula; o Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque; e o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez. Da FIEC, estavam o Superintendente do SESI Ceará e Diretor do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; o Coordenador do Núcleo de Energia, Joaquim Rolim; e o Gerente de Produtos de Inteligência Competitiva do Observatório da Indústria, Elton Freitas.

“Agradeço a presença do Secretário Sandro Caron e toda a comitiva da Segurança Pública do estado. No Observatório temos, online, os dados dos 184 municípios do Ceará. Sejam eles sociais, financeiros, econômicos, do comércio exterior e todos mais que forem necessários.  Através do Centro de Dados da FIEC, conseguimos criar algoritmos para entregar informações estratégicas que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento de negócios e, também, na fomentação de políticas públicas”, afirmou Ricardo Cavalcante. 
Segundo o Secretário Sandro Caron, "essa foi uma visita extremamente interessante. Tivemos a oportunidade de ver de perto o trabalho do Observatório da Indústria. Já observamos que vários dados serão também de nosso interesse para poder planejar algumas ações a médio e longo prazo aqui no Ceará. Durante as conversas, identificamos várias possibilidades de parceria com SESI e SENAI, porque é sempre muito importante fazer segurança pública próximo da sociedade, das pessoas, tendo sempre esse olhar que, além de termos polícias atuantes, são necessárias várias outras políticas públicas para que se tenha um resultado positivo no combate à criminalidade", disse.

Observatório da Indústria

O Centro de Dados cearense, um dos maiores do tipo no país, atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso a informações estratégicas atualizadas 24 horas, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros.

Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e a criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.