quarta-feira, 27 de julho de 2022

Qualificação: Planalto Cauípe recebe curso de produção artesanal de pães e bolos


O segmento de panificação é uma ótima opção para novos empreendedores. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caucaia (SDR) firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e promoveu, entre os dias 19 e 23 de julho o curso “Produção Artesanal de Pães e Bolos” para os moradores do Planalto Cauipe. A formação, que teve duração de 32 h/a, formou novos profissionais no segmento de padaria e confeitaria.

Para o secretário da SDR, Sebastião Conrado, que prestigiou a abertura, o projeto é uma ótima oportunidade de aprendizado e conhecimento para os moradores da região. “Trata-se de um curso especial para a comunidade. É importante lembrar que é um aprendizado na prática. Um conhecimento que cada um deles levará para os mercados formal e informal. Eles poderão fazer pão, bolo, salgado e pizza, e num futuro breve poderão se tornar um empreendedor, produtor, confeiteiro, padeiro. Com isso, podem aumentar e melhorar a sua renda”, afirmou o secretário.

De acordo com a instrutora do Senar, Yruama Maria, o curso é uma chance de ouro para os moradores da comunidade do Planalto do Cauípe. “O empenho dos alunos tem sido admirável. Aqui eles aprenderam ótimas técnicas e puderam colocar na prática. Uma ótima oportunidade de qualificação e um aprendizado para a vida”, destacou Yruama.

De acordo com a SDR, a expectativa é que novos cursos voltados para gestão e empreendedorismo sejam ofertados em breve.

Serviço:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural - Sigla: SDR

Atendimento: de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 16h.

Endereço: Rua Coronel Correia, 2214 - Centro - Caucaia.