terça-feira, 5 de julho de 2022

Prefeito de Salvador, Bruno Reis vai apoiar Ciro Gomes


Prefeito de Salvador e braço-direito do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), Bruno Reis (UB) irá declarar apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República.

É o que garantem aliados próximos ao prefeito da capital baiana, segundo o portal Bahia Notícias, do jornalista Samuel Celestino.

A situação geral no estado ainda é incerta, com integrantes da base de ACM Neto demonstrando interesse em apoiar tanto Bolsonaro (PL) quanto Lula (PT).

Nos bastidores, sabe-se que Neto em si gostaria de uma aliança nacional com o PDT de Ciro Gomes, mas há outras forças políticas dentro do União Brasil que resistem à ideia.

Ciro na Bahia

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fez questão de comparecer ao cortejo do 2 de Julho em Salvador, Dia da Independência da Bahia.

O pedetista também marcou foi a um jantar com ACM Neto, oferecido pelo deputado federal e presidente do PDT no estado, Félix Mendonça Jr..

Outras lideranças do PDT também estiveram no encontro, como José Carlos Araújo e o deputado estadual Leo Prates.

Ciro Gomes ainda visitou a periferia de Salvador, chegando a dançar forró em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em um evento da vereadora Débora Régis (PDT).

Na ocasião, uma foto em que o ex-governador usa um boné e óculos escuros ‘viralizou’.