segunda-feira, 11 de julho de 2022

Pacatuba: Rafael Marques comemora dois anos do CAPS municipal


O vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques (MDB), participou, nesta semana, da comemoração de dois anos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Geral) no município. Ao longo do período, mais de 6.500 atendimentos foram realizados.

Os Centros de Atenção Psicossocial são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.

Nos estabelecimentos, atuam equipes multiprofissionais, que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.

Para Rafael, a data deve ser celebrada pois é motivo de avanço e política pública. “São dois anos em que as nossas famílias recebem esse amparo psicológico que contribui para um melhor convívio comunitário das pessoas que precisam desse atendimento. O CAPS é um importante instrumento de inclusão social”.