sexta-feira, 1 de julho de 2022

MPCE cobra continuidade de atendimento médico especializado para crianças e adolescentes com autismo em Russas


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Russas, realizou uma audiência pública, no dia 27 de junho, para discutir a falta de atendimento médico especializado para crianças e adolescentes com autismo no município. A audiência foi conduzida no Centro Vocacional Tecnológico de Russas, na Travessa Pedro Araújo, no bairro Ipiranga. 

Compareceram ao evento os promotores de Justiça Paloma Milhomem Neiva e Luiz Dionísio de Melo Junior, bem como, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação, diretores das instituições de ensino, dentre outros. 

Na oportunidade, houve encaminhamentos para capacitação técnica e humanizada dos profissionais que atuam na área, confecção de relatórios individualizados, avaliação periódica dos infantes e acompanhamento parental. Também ficou designada para o dia 18 de julho de 2022, às 10h, uma audiência extrajudicial, na sede da Promotoria de Justiça de Russas, objetivando formalizar um Termo de Ajustamento de Conduta com o Município.