quarta-feira, 20 de julho de 2022

Governo do Ceará entrega CRAS em Santana do Cariri


O município de Santana do Cariri recebe, nesta quinta-feira (21), um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A nova unidade será entregue pela secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, e pelo prefeito Samuel Cidade Werton, às 10 horas. O novo equipamento está instalado no bairro Papa João Paulo II, tem área construída de 900 metros quadrados e foi projetado para atender, em média, 700 famílias.

O CRAS é um centro de referência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), responsável por oferecer serviços, programas e benefícios socioassistenciais voltados a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares e comunitários. No equipamento, foram investidos R$ 1.369.310,62, por meio do Programa de Apoio às Reforma Sociais (Proares III). Os recursos são oriundos do Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os CRAS atendem idosos, prioritariamente, a população em situação de vulnerabilidade social, como idosos, pessoas com deficiência, crianças resgatadas do trabalho infantil, beneficiários de programas de transferência de renda, a exemplo do Programa Auxílio Brasil, e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Serviço: 

Entrega do CRAS de Santana do Cariri

- Data: 21 de julho (quinta-feira)

- Horário: 10 horas

- Local: Rua João Aldemir Batista, bairro Papa João Paulo II (sede)