quinta-feira, 21 de julho de 2022

Faec e Adagri lançam campanha “Ceará livre da febre aftosa sem vacinação”


A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) lançarão, na segunda-feira (25), a campanha “Ceará livre da febre aftosa sem vacinação”. O reconhecimento do Estado como zona livre da doença sem vacina representa redução de custos para os pecuaristas, além de agregar valor aos produtos cearenses e abrir novos mercados.

A cerimônia de lançamento da campanha será realizada durante um café da manhã para a imprensa, na sede da Faec, às 8h30. Na ocasião será apresentado o plano de ação do setor para atingir a meta. O evento contará com a participação da presidente da Adagri, Vilma Freire, e do secretário Maia Júnior (Sedet).

“O reconhecimento do Ceará como estado livre de febre aftosa sem vacinação será um marco para o setor, colocando a nossa pecuária em outro patamar. Isso trará um impacto positivo para toda a cadeia produtiva do nosso agronegócio, além de agregar valor ao que o setor produz”, destaca Amílcar Silveira, presidente da Faec. 

O processo de transição de zonas livres de febre aftosa com vacinação para livre sem vacinação está previsto no Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE PNEFA), conforme estabelecido pelo Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). A meta para que o Brasil se torne totalmente livre de febre aftosa sem vacinação é até 2026.

Serviço:

Lançamento da campanha Ceará Livre da febre aftosa sem vacinação.

Data: 25 de julho

Horário: 8h30

Local: Faec. Av. Eduardo Girão, 317 - Jardim América.