domingo, 31 de julho de 2022

Bivar deve oficializar desistência de candidatura presidencial neste domingo e anunciar disputa à Câmara

Pré-candidato a presidente pelo União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE) pretende oficializar neste domingo (31) sua saída da disputa ao Palácio do Planalto e anunciar que vai concorrer à reeleição à Câmara dos Deputados. Segundo fontes próximas a Bivar, o anúncio será feito durante a convenção do União Brasil em Pernambuco, Estado de Bivar. A decisão de Bivar acontece em meio à tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)de atrair o União Brasil, dono do maior fundo eleitoral e partidário e da maior fatia de tempo de TV, para o seu arco de alianças.

A decisão de Bivar não deve, no entanto, levar o União para a coligação de Lula. Integrantes da direção do partido disseram à CNN que a tendência é de que a sigla opte pela neutralidade na disputa ao Planalto.

Um eventual apoio a Lula esbarra, principalmente, nas candidaturas estaduais do União, como a do governador Ronaldo Caiado, em Goiás, que disputará a reeleição e sempre apresentou um discurso antagonista a projetos de esquerda.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.