terça-feira, 5 de julho de 2022

André Figueiredo: “Anúncio de pesquisa só na próxima semana e não tem reunião marcada”


O presidente do PDT no Ceará, deputado André Figueiredo, está na Suíça, onde participa do Encontro Mundial da Internacional Socialista, com maior número de lideranças mundiais que defendem um Estado a serviço da educação de qualidade, distribuição de renda e segurança pública eficaz. 

Conversei com o parlamentar, que foi designado pelo partido para conduzir o diálogo, juntamente com Ciro Gomes, os quatro pré-candidatos do PDT ao governo e siglas aliadas. André Figueiredo disse que a pesquisa contratada junto ao Instituto Quest “não será divulgada esta semana, porque foi pedido prazo de 10 a 12 dias para entrega. 

Sobre os pré-candidatos, o presidente declarou que não existe nenhum encontro ou reunião previstos. “Ainda vamos resolver como fazer, acertamos que todos estarão presentes, inclusive, a direção do partido”, informou. 

O PDT segue tranquilo em um processo que foi definido no mês de outubro do ano 

passado. O cronograma previa encontros regionais, viagens dos pré-candidatos, ouvindo a população e juntando reclamações e propostas. Ao final, uma pesquisa definiria o nome do escolhido. “Cumprimos as etapas, cada pré-candidato teve a oportunidade de conquistar espaços e sabe que estamos unidos”.

O presidente do PDT cearense viajou com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi. No Ceará e em outros estados, todos os partidos têm problemas para montar as alianças. Aqui, não é diferente.