quinta-feira, 21 de julho de 2022

Alcy Pinheiro recebe apoio de Capitão Wagner para chegar à Assembleia Legislativa


O pré-candidato ao governo do Ceará, deputado Capitão Wagner, participou do lançamento da candidatura do advogado Alcy Pinheiro, um jovem que tem sangue político do Cariri. Seu pai, José Alcy Pinheiro é uma liderança política de Granjeiro e foi presidente da Federação Cearense de Futebol.  

“Temos uma juventude que precisa entrar na política, para renovar com ética e vontade de fazer o certo, cuidar das pessoas e o Alcy simboliza esse sentimento. Ele tem, ainda, a curva da família e fé, muita fé”, disse Wagner sobre sua aposta para a Assembleia Legislativa. . 

Alcy Pinheiro tem 31 anos, é natural de Fortaleza, com origens no Cariri, em Granjeiro e Juazeiro do Norte. É advogado especialista em direito tributário, mestrando em Direito Público, sócio fundador do escritório Paraclitus Assessoria Jurídica, membro da Comunidade Católica Shalom, coordenador do Grupo de Adultos no Projeto Mundo Novo, desde 2019. Foi, entre 2019/2021, secretário geral do PSL no Estado do Ceará e presidente municipal, em 2020. Em novembro de 2020, recebeu a Medalha Boticário Ferreira, a mais alta honraria concedida pela Câmara dos Vereadores de Fortaleza, pelos relevantes serviços prestados ao Estado e ao Município, principalmente através da advocacia Pro Bono, em favor dos menos favorecidos.

Filho de Alcyvania Pinheiro, advogada, professora universitária, secretária executiva de Esporte e Juventude de Caucaia, membro consagrado com promessas definitivas na Comunidade Shalom.

Casado com Priscila Pinheiro, publicitária, especialista em administração, estando a frente da parte administrativa de Empresa de Estruturas Metálicas, com atuação no Ceará e em todo o Brasil, contando com cerca de 300 colaboradores e tendo sua fábrica localizada em Pacajus.

Alcy Pinheiro e Priscila Pinheiro são pais, até agora, de Giovanna Maria (quatro anos) e Levi José (dois anos).