sexta-feira, 15 de julho de 2022

Advogada Patrícia Marxs recebe, em Brasília, diploma da escola de educação política RenovaBR


A advogada, ativista pela Saúde da Mulher e pré-candidata ao cargo de deputada federal pelo Ceará, Patrícia Marxs, recebeu nesta quinta-feira, 14, o diploma da escola de educação política RenovaBR. A cerimônia ocorreu em Brasília.

"O RenovaBr me possibilitou aprimorar meus conhecimentos, assim como também conviver com a diversidade de pensamentos e diferentes espectros políticos, mas sempre em busca do fortalecimento da democracia e do bem estar social", destaca a jurista. 

Patrícia explica que a luta pelos direitos das mulheres deve estar acima de qualquer lado partidário. "Só assim poderemos alcançar a representatividade bem como equidade de direitos como buscamos", ressalta.

Ela, também, cita a importância de ampliar a participação feminina nos cargos eletivos. "A presença das mulheres é reduzida e, em algumas regiões, quase nula. Estamos falando de câmaras municipais, assembleias legislativas e até mesmo Congresso. O que propomos é lutar pela inclusão feminina nos espaços de poder", pontua Patrícia Marxs.

Quem é Patrícia Marxs

Patrícia Marxs é advogada, ativista pela Saúde da Mulher, pós-graduada em Gestão Pública e Direito Tributário e mestranda em Direito, pelo Centro Universitário Christus. Realiza trabalhos pelo acesso ao planejamento familiar.

Após o período de quase 6 anos trabalhando na gestão pública, percebeu a carência de políticas eficientes para a saúde das mulheres, assim como a inexistência de representatividade a respeito do tema.

Iniciou seu mestrado no intuito de pesquisar a fundo planejamento familiar no Brasil. Atualmente, participa do Instituto Vamos Juntas, organização suprapartidária de alcance nacional, que luta pela igualdade de gênero na política, impulsionando candidaturas femininas e mobilizando a sociedade civil para aumentar a presença de mulheres em espaços de poder.