quarta-feira, 29 de junho de 2022

Roberto Cláudio afirma que Ciro vai crescer nas pesquisas, na avaliação do diretor do IPESP, Antônio Lavareda


O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou que o pré-candidato do PDT à presidência Ciro Gomes “vai surpreender por ser a opção de segundo voto”. Ou seja, quem não vota em Lula e Bolsonaro “vai votar no Ciro”, declarou. Roberto Cláudio disse isso baseado na avaliação do diretor  geral do IPESP, ex-Ibope, Antônio Lavareda, que analisou as últimas pesquisas Datafolha e do próprio IPESP. 

Roberto Cláudio cumpre agenda nos municípios de Itapipoca, Itapaje, Croatá, Umirim e Pacajus, onde concede entrevistas e recebe apoios à sua candidatura. Em Umirim, recebeu o apoio do prefeito Felipe Uchoa (PSD) e do poderoso presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Toim Braga. 

A imprensa perguntou ao ex-prefeito Roberto Cláudio sobre a reunião com Ciro Gomes e a sucessão estadual. “A reunião liderada por Ciro foi a confraternização de um partido, um projeto, onde recebemos uma aula de ação partidária, onde ele buscou exemplos que nos alertou sobre a importância de estarmos juntos e qualquer que seja o escolhido pela população terá apoio”, colocou Roberto, sem esconder que a candidatura terá a convergência de todos os aliados.