segunda-feira, 6 de junho de 2022

Quixelô: Campeonato Municipal de Futebol idealizado pelo prefeito Adil Júnior chega à sua final


O Campeonato Municipal de Quixelô, idealizado pelo prefeito Adil Júnior, teve a sua festa de encerramento realizada no último sábado (04/06) no município. Foi uma noite de alegria, que reuniu equipes de futebol da região para dois jogos que definiram o terceiro lugar e o vencedor da disputa.

O evento aconteceu na Arena Quixelô e reuniu, além do prefeito Adil Júnior, o vice-prefeito Wagner Vieira, o Deputado Estadual Marcos Sobreira, o Chefe de Gabinete Ézio Araújo, o Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, Ailton Fernandes, lideranças locais, vereadores, demais secretários municipais e população em geral. 

O troféu ficou por conta do time da Portuguesa do Antonico, que teve a vitória consolidada na emoção dos pênaltis. Já o segundo lugar ficou com o Mulungu Esporte Clube e o terceiro e quarto com Gaspar e Vila Antonico, respectivamente. 

A premiação ainda teve outras categorias importantes, como goleiro menos vazado que ficou com Maico Sampaio, da Portuguesa do Antonico, e Ramon, do time do Mulungu, já o artilheiro ficou com o Leleca, da equipe do Mulungu, revelação com Tales Gonçalves, da Vila Antonico, além das melhores torcidas com São Caetano dos Angicos, na primeira e segunda fase, e a torcida do Gaspar, na terceira e quarta.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE QUIXELÔ 

Com cerca de três meses de duração, o Campeonato Municipal de Quixelô foi um grande sucesso em todo o Centro-sul, reunindo 32 equipes com 23 atletas cada, comissão técnica e equipe de arbitragem.

A festa do esporte foi dividida em cinco fases e teve como principal objetivo promover o esporte na região, além de estimular a economia local, gerando trabalho, renda e lazer para o povo quixeloense.


O palco do evento foi a Arena Quixelô, um novo estádio construído totalmente com recursos próprios do município e inaugurado no dia da abertura do campeonato municipal, outra grande festa no município. 


Para Adil Júnior, a realização dessa festa do futebol em Quixelô foi um sonho realizado e é o ponta pé inicial para o fomento do esporte no município, além de ser um marco na história de toda a cidade.