quinta-feira, 9 de junho de 2022

Quixadá ganha prêmio Melhores programas de assistência social pelo projeto “Tá na Rede”

A Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), recebeu o prêmio de “Melhores Programas de Assistência Social do Ceará – As Boas Práticas de Gestão”, promovido pela Revista “Ceará e Municípios”. O evento ocorreu na última terça-feira (07) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 


O prefeito Ricardo Silveira e a Primeira-dama, Iaskara Silveira, foram homenageados durante sessão solene pelos avanços alcançados no campo da assistência social nos últimos meses que obtiveram destaque no Ceará e pelo projeto social “Tá na Rede”, que visa a proteção e a promoção da inclusão social de crianças, adolescentes e jovens a partir da garantia de direitos capazes de oportunizar um pleno desenvolvimento das capacidades desses públicos.


Para o Prefeito de Quixadá Ricardo Silveira, esse é um momento para celebrar e reafirmar que o trabalho da assistência social desenvolvido em Quixadá está chegando ao nosso povo e proporcionando resultados positivos. “É uma grande satisfação para todos nós do município de Quixadá receber esse reconhecimento tão importante, que simboliza as boas práticas da assistência. Quixadá durante um ano e seis meses de gestão, assumiu o protagonismo de direcionar ações e recursos do município para fomentar essas políticas de assistência. Inclusive, agora estamos reformando os espaços de assistência no município como: CRAS e CREAS. E quero dizer, que esse reconhecimento é graças ao trabalho sério e comprometido da secretária Izaura Gomes e toda sua equipe que se dedicam todos os dias para prestar uma assistência humanizada àquelas famílias que necessitam de uma atenção especial do município”, ressaltou o Prefeito.