terça-feira, 28 de junho de 2022

Primeiro encontro entre Ciro e André Figueiredo definiu passo a passo para se chegar ao nome do PDT ao governo


Ausência de Cid foi clara demonstração de decepção com aliados, mas ninguém quer opinar.

“Foi um encontro amigável, tranquilo e proveitoso, porque tivemos a oportunidade de colocar nossa posição sobre assuntos de interesse do projeto implantado no Ceará, com avanços extraordinários e consolidamos a união em torno de posições assumidas para se chegar ao fim do processo, com o nome para a disputa”, resumiu André Figueiredo, sobre o encontro, com a participação dos quatro pré-candidatos. Cid Gomes está, até agora, fora do processo.

Presidente do PDT no Ceará, André participou de forma remota. “Tinha marcado uma conversa com o deputado Guimarães para comunicar o inicio das tratativas para escolha do nome do PDT que vai liderar a chapa”, pontuou. “A conversa com Guimarães foi muito boa. O PT tem encontro no próximo sábado, 2, com pauta que nos interessa e a conversa era necessária”, colocou o também líder do PDT na Câmara. 

Voltando ao encontro, onde participaram Ciro Gomes, André Figueiredo, Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho, o presidente pedetista comentou, em uma narrativa, que a reunião começou ao meio- dia, foi providenciado um almoço, com a conversa seguindo e sendo encerrada no meio da tarde. “Os pré-candidatos conheceram, de forma aberta e transparente, o processo para se chegar ao nome ideal”. 

Perguntado sobre o porquê da ausência do senador Cid Gomes, André foi rápido na resposta. “Ele participou dos encontros e o Ciro está cuidando desta fase”. Entre lideranças do PDT, a leitura é outra. Cid estaria chateado com a condução dada por pessoas que deveriam ter cuidado melhor do processo, terminando por gerar um ambiente de conflitos e desentendimentos, além de demonstrarem salto alto. A bancada estadual do partido acredita até que Cid estará na mesa para anunciar o nome que irá liderar a disputa. Até lá, Ciro vai encarar o processo. 

A reunião de Ciro e André encerrou com todos tendo conhecimento de que o jogo político iniciado com encontros regionais e, em seguida, os pré-candidatos percorrendo os municípios, será concluído com uma pesquisa, onde o eleitor decidirá o melhor nome.