segunda-feira, 6 de junho de 2022

Prefeito de Quixelô, Adil Júnior, levanta bandeira para construção do Hospital Regional do Centro-Sul

O Prefeito de Quixelô Adil Júnior tem liderado um movimento para a construção de um novo Hospital Regional no Centro-sul do Ceará.


Em vídeo publicado em suas redes sociais, durante a palestra do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre Gestão Pública, realizada na Unific Iguatu, Adil destacou a importância de levantar a bandeira para a construção desse novo equipamento de saúde que vai beneficiar toda a região do Centro-Sul do Estado. 


O tema já foi abordado anteriormente, inclusive durante outro encontro com o pré-candidato a governador e ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que aconteceu em fevereiro, no município de Quixelô, onde o pré-candidato ao governo recebeu o Título de Cidadão Quixeloense.



Para Adil é fundamental que o próximo governador, independente de quem seja, assuma esse compromisso com o povo da região Centro-Sul para a construção de um Hospital Regional novo, nos mesmos moldes do Hospital Regional do Cariri e de Quixeramobim. A sugestão é que o equipamento seja gerido e custeado integralmente pelo Governo do Estado, principalmente para evitar a interferência da política local na oferta dos serviços prestados à população.


O gestor reforça, também, que é extremamente necessário que todas as lideranças políticas e os prefeitos da região Centro-Sul possam endossar esse pedido frente ao futuro Governador do Estado, independente do nome a ser escolhido.



O objetivo principal é facilitar o acesso à saúde dos pacientes, desafogar leitos e promover um atendimento de qualidade para os mais de 400 mil habitantes da região, que hoje precisam se deslocar para outras regiões ou até mesmo para a capital.