terça-feira, 21 de junho de 2022

Pré-candidatos abriram semana em ritmo de campanha


A governadora Izolda Cela foi a Maracanaú inaugurar uma Casa do Cidadão, recebeu Lúcio Gomes, secretário de Infraestrutura  e a prefeita de Nova  Russas, Giordana Mano. Izolda, pré-candidata do PDT de forma legítima, quer a reeleição. O ex-governador Camilo Santana acredita que Izolda pode unir todas as forças. “Temos um projeto, estamos juntos e a candidatura precisa ser definida com responsabilidade”, afirmou Camilo, em Tauá, onde recebeu título de cidadania. O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, segue roteiro no sertão, onde está se reunindo com prefeitos, deputados estaduais e vereadores. 


As declarações dele, também, pregam a união de todos os pré-candidatos. “Querem nos dividir, mas não vão conseguir”, afirmou, após conversar com o prefeito de Itaiçaba, Frank Gomes. Roberto está iniciando reuniões individuais com os líderes políticos locais. 

O presidente estadual do PDT, André Figueiredo, passou a segunda-feira se articulando uma série de conversas para desenhar a reta final da pré-campanha e afinar os ajustes na definição da chapa completa que disputará os cargos majoritários majoritários e proporcionais, além das alianças. “Vamos iniciar o desaquecimento e sentar para focar no projeto número um que é derrotar o Bolsonaro, a prioridade maior, e colocar o Ciro no segundo turno da eleição presidencial”.