quarta-feira, 15 de junho de 2022

O que será anunciado no encontro do PDT Nordeste


A cúpula do PDT, segundo Ciro Gomes, construiu uma agenda de trabalho para os pré-candidatos Mauro Filho, Evandro Leitão, Roberto Cláudio e Izolda Cela. Pela pauta, os quatro deveriam percorrer o maior número de municípios cearenses, ouvir reclamações e sugestões, conversar com a sociedade e participar dos encontros regionais. O último passo seria uma pesquisa para ouvir a população e saber quem seria o melhor candidato. O anúncio do nome da melhor opção seria em grande evento, anterior à convenção. 

Nesta quarta-feira, 15, o encontro PDT Nordeste, em Fortaleza, foi planejado para estimular e fazer crescer ainda mais a candidatura de Ciro Gomes. A programação tem nomes de peso da política regional e inicia pela manhã, indo até o final da tarde. 


Do ponto de vista de candidatura no Ceará, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, sinaliza com a possibilidade de antecipar o nome do candidato da sua preferência ou do partido. Então, pode acontecer tudo ou nada no evento.

Lupi foi ao encontro dos vereadores de Fortaleza, através do presidente da Câmara, Antônio Henrique, e disse que o partido já tem um nome para a disputa no Ceará. Ele deixou transparecer que está acompanhando todo o processo da pré-campanha no Ceará e em Fortaleza. “Quero Conhecer o Adail Júnior”, gritou na sala de reunião. “Ele tem sangue do PDT”, comentou.  

Segundo a direção do encontro pedetista, os quatro pré-candidatos ao governo do Ceará foram convocados. Dos mais importantes para o partido aos seus filiados e detentores de mandatos. A expectativa é grande.