segunda-feira, 20 de junho de 2022

Livro “Federalismo e Democracia em Tempos Difíceis” será lançado durante Seminário de Gestores Públicos 2022


O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes (vice-presidente do TCE Ceará), vai lançar o livro de sua autoria, “Federalismo e Democracia em Tempos Difíceis”, no final da manhã desta quarta-feira (22 de junho), no Centro de Eventos do Ceará.

O lançamento da obra, em Fortaleza, ocorre dentro da programação do X Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022, logo após a Palestra Magna, no estande unificado do Instituto Rui Barbosa, Instituto Plácido Castelo, Tribunal de Contas do Estado do Ceará (IRB/IPC/TCE). De forma nacional, o livro foi lançado em novembro do ano passado, em João Pessoa (PB), durante o Congresso dos Tribunais de Contas.

Publicado pela Editora Fórum, “o livro tem o objetivo de analisar a democracia e o federalismo em conjunto, estudando, contudo, os fenômenos separadamente. Ao debater o federalismo, o livro busca aprofundar as controvérsias sobre democracia, deficit democrático, centralização e descentralização”, destaca Edilberto Pontes.

O X Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022 acontece nos dias 22 e 23 de junho, das 8h às 19h, no Centro de Eventos do Ceará, no formato híbrido. O evento tem o objetivo de oferecer aos gestores públicos, de maneira positiva, uma programação com conteúdo capaz de proporcionar janelas de oportunidades ante os desafios de encontrar novos caminhos – o que está por vir, cenários e tendências.

Na programação constam palestras, painéis, exposição, debates e networking, destinados aos gestores públicos, secretários municipais, vereadores, controladores e agentes públicos.

O Seminário funciona como um encontro de convergência, onde especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras podem intensificar e disseminar em todo o Estado do Ceará e no Brasil, as experiencias, conhecimentos, ideias, visões, soluções e cases de sucesso.

O evento será aberto, oficialmente, a partir das 8 horas desta quarta (22/6). No Painel Institucional de Abertura, às 9h30, estão confirmadas as presenças, dentre outras autoridades, do presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e do presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Edilberto Pontes (vice-presidente do TCE Ceará).

As inscrições estão abertas. Clique aqui e participe!