terça-feira, 7 de junho de 2022

III Fórum Estadual dos Grêmios Estudantis debate Juventudes e Participação Democrática; governadora Izolda Cela participa da abertura

 Começa, nesta quarta-feira (8), o III Fórum Estadual dos Grêmios Estudantis, com o tema “Juventudes e participação democrática – inspirando, engajando e agindo no cotidiano escolar”. A abertura do encontro, que reúne representantes dos grêmios estudantis de toda a rede estadual de ensino, contará com a presença da governadora Izolda Cela; da secretária da Educação, Eliana Estrela; e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.


Realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Fórum tem o objetivo de promover a atuação protagonista das lideranças estudantis, por meio do diálogo e da participação, de forma a contribuir ativamente na gestão das unidades de ensino.


A programação do evento, promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, inclui palestras e mesas temáticas em que serão abordadas as necessidades dos jovens e o papel que exercem na promoção da cidadania nas comunidades.