sábado, 18 de junho de 2022

III Congresso de Educação: segundo dia debate a formação para mundo do trabalho

 


O Congresso de Educação do Sistema Fecomércio abriu espaço para salas de workshops e mesas-redondas, além de palestras e momentos culturais. O evento, que está em sua terceira edição, tem foco no aperfeiçoamento dos docentes do Sesc e Senac em sala de aula, principalmente neste momento em que o ensino presencial é retomado.


A proposta é reunir, na mesma formação, todo corpo docente cearense das duas instituições reconhecidas pelo aprimoramento educacional e profissional de jovens e adultos. Desafios tecnológicos, novas metodologias de ensino, sistemas híbridos e uma maior capacidade de adaptação do professor e aluno deram o tom das discussões neste segundo dia.

"Tivemos que correr atrás do conhecimento, tendo a flexibilidade e paciência para ressignificar aprendizados e passar tudo isto para nossos alunos, nos adaptando às mudanças do mundo do ensino e do mundo do trabalho. Aqui, é o momento de reaprendizagem, de readaptação entre nós, corpo docente e equipe pedagógica do Sesc e Senac, para depois levar tudo para sala de aula", explicou a gerente de Educação Profissional do Senac Ceará, Letícia Lastri.


Um dos destaques da tarde foram as mesas-redondas "Novos Modelos de Educação: O Que Esperar do Futuro?" e "Educação Profissional: A Formação para o Mundo do Trabalho". Este tema teve a mediação de Andréa de Oliveira, analista pedagógica que está à frente do programa de diversidade e inclusão do Senac Ceará.