sábado, 25 de junho de 2022

FIEC renova parceria com Secretaria da Saúde e reativa postos de testagem de Covid-19, a partir de segunda-feira, 27

Na próxima segunda-feira, 27/06, serão reativados os postos de testagem de Covid-19 nas unidades do SESI em Fortaleza (no bairro Parangaba), Maracanaú e Juazeiro do Norte. A decisão renova a parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a Secretaria Saúde do Estado do Ceará (SESA).

A reativação dos postos de testagem reafirma o compromisso da FIEC no combate à pandemia de Covid-19, considerando o aumento do número de casos confirmados da doença, no Ceará.

Os atendimentos serão feitos exclusivamente por agendamento, por meio da plataforma Saúde Digital, do Governo do Estado. Os usuários podem realizar o cadastro e, em seguida, escolher uma das unidades do SESI, optando pelos horários disponíveis. Os testes serão realizados de segunda a sexta, de 8h30 às 16h.

Às sextas-feiras, no portal Saúde Digital, serão liberados os horários de atendimento para os três primeiros dias úteis da semana (segunda, terça e quarta). Às quartas-feiras, serão liberadas as agendas dos outros dois dias úteis: quintas e sextas.

Para agendar o teste, o usuário pode acessar o link: https://digital.saude.ce.gov.br/drivethru-hotelaria/#/login

Confira os endereços das Unidades SESI Ceará com testagem de Covid-19, por agendamento:

Parceira em prol da população do Ceará

De janeiro a abril deste ano, a parceria entre a FIEC e a Secretaria de Saúde do Ceará conseguiu realizar quase 28 mil testes de Covid-19, durante a terceira onda da doença no estado, mesmo período em que foi registrada uma epidemia de Influenza, no Brasil.