terça-feira, 7 de junho de 2022

Encontros Regionais pelo Brasil visam fortalecer Ciro Gomes. Primeiro do Nordeste será em Fortaleza


A direção nacional do PDT decidiu sacudir a militância e as lideranças do partido em todo o território nacional.  Nas seis regiões do Brasíl, serão realizados encontros regionais. O primeiro encontro no Nordeste acontecerá em Fortaleza, no próximo dia 15 de junho. 

O PDT aposta no sucesso eleitoral em vários estados nordestinos, como a Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Maranhão. O evento em Fortaleza será comandado por Carlos Lupi, presidente nacional do partido, e pretende trazer os gestores de Recife, Salvador e Natal, com a participação do prefeito Sarto e do ex-prefeito Roberto Cláudio, da governadora Izolda e dos deputados Evandro Leitão e Mauro Filho. 

O pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, será a estrela  do encontro, que tem como objetivos mostrar gestores do partido nos estados e os bons candidatos e impulsionar a candidatura presidencial. “O Ciro é o nosso presidente e vamos vencer”, disse André Figueiredo, após acertar a realização do evento no Ceará. 

O presidente estadual do PDT acredita que o ex-governador Camilo Santana buscará uma forma de atenuar a relação com o PT, porque “o acordo prevê o nome de um pedetista para ser candidato ao governo e não cabe vetos”. A crise com o PT não estará na pauta.