quinta-feira, 30 de junho de 2022

Educação de Quixadá premia alunos vencedores da etapa municipal do Prêmio PETECA 2022


Foi realizada, nesta quarta-feira (29), no auditório da secretaria municipal de Educação, a solenidade de premiação dos alunos vencedores da etapa municipal do Prêmio PETECA 2022 nas categorias: conto, desenho, música e poesia. O evento contou com as presenças da Secretária da Educação, Verúzia Jardim, da Coordenadora Municipal do Programa, Mônica Cavalcante, da Coordenadora do CREAS e do CMDCA, Emanuela Saraiva, além da presença dos gestores, professores, pais e alunos participantes do prêmio. Durante a solenidade tivemos a presença virtual do Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Antonio de Oliveira Lima, parabenizando a todos pelas ações realizadas em prol da criança e do adolescente.

O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente. 

O Prêmio Peteca/MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participam do Programa. Os alunos vencedores da etapa municipal concorrerão para a etapa estadual.